Professor de Dança
Nome: Jairo Oliveira Laranjeira









Natural de Salvador, concluiu em 1987 o curso de Habilitação Básica em Artes no Colégio Severino Vieira e, em 1992, o de Dança Moderna na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), ambos em Salvador. Especializou-se, também, em coreografia e performance, na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Frequentou oficinas de Dança Afro-Contemporânea, Dança de Rua, Dança do Senegal, Balé Clássico, Jazz e Frevo. Atuou como professor e coreógrafo em diversos grupos de Danças Folclóricas e Modernas, Axé Bahia, Danças de Gueto. Produziu coreografias para o Grupo Olodum, Grupo Cultural Arte Bahia, Grupo de Dança Afro Volta Redonda (RJ); Grupo Mistura Boa (Itália); para quadrilhas, escolas e academias.

Local da Oficina: Escola Classe 104 - São Sebastião-DF
Horário: Sábado às 10 hrs 


                                                                                                                                  

Professor de Teatro
Nome: Nei Cirqueira







Nei Cirqueira é graduado em Artes Cênicas pela UnB (Universidade de Brasília). Na mesma instituição, foi professor substituto do Departamento de Artes Cênicas, no período de maio de 2011 a julho de 2012. E atualmente é professor tutor presencial do Curso a distância Licenciatura em Teatro.
É membro fundador do grupo Teatro do Concreto (2003), onde atuou em vários espetáculos. No mesmo grupo, dirigiu o espetáculo "Sala de Espera – versão 04". 
Na FUNARTE, deu oficina de Direção do projeto "Encontros Concretos", em 2010. 
Nei participou também do grupo de artistas negros "Cabeça Feita", de 2002 a 2008. 
Compõe o corpo docente da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes (FADM) desde 2009, onde dirigiu os espetáculos "Linha Cruzada" (2011), "Sobre Caravanas e Ilusões" (2010) e "Dia de Visita" (em parceria com Francis Wilker), em 2009.
Como arte-educador ganhou o prêmio de melhor direção pelo espetáculo "A Almanjarra", que participou do Campeonato Sub 17 da FUNARTE, em 2008.

Local da Oficina: Escola Classe 104 - São Sebastião-DF
Horário: Sábado às 15 hrs 

https://www.facebook.com/nei.cirqueira?fref=ts

                                                                                                                                


Professor de Percussão
Nome: Sherwin Conrad Morris









Sherwin Conrad Morris, graduado em ciência da computação pela a Universidade Pública da República da Guyana. Realizou intercâmbio cultural como percussionista, por países como Guiana Francesa e Suriname. É sócio fundador do Instituto Cultural Congo Nya (ICCN), onde desenvolve atividades de percussão africana desde 2003. É responsável pela formação de jovens que se tornaram percussionistas e hoje atuam como profissionais. Em 2004 foi um dos percussionistas da exposição “Arte Africana”, a maior exposta na América Latina. Em 2007 foi o percussionista responsável para ministrar a oficina de percussão africana no “I Encontro Nacional de Adolescentes Quilombolas: Quilombinho” - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR). Em 2006 foi oficineiro de percussão no projeto “Orixás II” - Associação Cultural Mandala. Em 2009 foi professor de percussão no projeto “Tecendo arte com cidadania” - Centro de Educação Popular de São Sebastião (CEPSS). Desde 2010 atua diretamente na formação de jovens do ensino médio e fundamental no programa “Mais Educação” e “Mais Cultura” do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Cultura (MinC). É também responsável pela formação dos percussionistas do “AFROEXPLO”, desfile de moda afro do ICCN.


Local da Oficina: Instituto Cultural Congo Nya (Ponto de Cultura Congo Nya)
Horário: Terça-feira às 15 hrs

https://www.facebook.com/sherwin.morris.9?fref=ts